Animes - Debates

[ No Spoilers] Recomendações e opiniões sobre animes específicos. 



Este post será muito diferente do que eu já fiz. Nem tão diferente, mas espero que não estranhem muito. Primeiro, vocês lerão a sinopse. Segundo, minha opinião sobre tais animes. Os animes podem não ser muito conhecidos porque são recomendações, tentarei trazer o máximo de animes diferentes para vocês, saindo do trivial.


FATE/ZERO



Sinopse:

Guerra do Santo Graal – Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus espíritos heroicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres. Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reúnem em um lugar chamado Fuyuki. Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal. Todos, exceto um… Kotomine Kirei é um mago, mas não possui uma razão para lutar. Incapaz de se livrar do destino de batalhar, ele é arrastado para a guerra. Entretanto, um dos mestres rivais é um antigo inimigo, Enmiya Kiritsugu, um homem mais severo e impiedoso do que qualquer outro. Um homem que deseja os milagres oferecidos pelo Santo Graal.
( créditos: animalog.com.br)

Opinião:

O anime é bem objetivo, sempre nos mostra o que acontece na realidade. No próprio, as pessoas se corrompem, a maioria eram pessoas boas. É um matando o outro, roubando servo lá e cá para no final ''tentar'' possuir O Santo gral afim de suprir os seus desejos e necessidades, ou simplesmente porque ama matar desejos. No decorrer de cada capítulo, quando escolher o personagem favorito, perceberá que ele não é o que parecia ser ou algo do tipo. É um anime que é raro encontrar hoje em dia, me deu uma nova visão da própria vida, e também se aquilo que eu desejo vale apena ou não. Como no anime, será que vale apena um ''banho de sangue'' para realizar um desejo?   

Assistir o anime: Anitube.

[ ATENÇÃO: Fate/stay night é o primeiro anime, mas recomendo ver esse primeiro pois conta toda a história anterior, após isso, veja o Fate/stay night. ]


Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai



Sinopse:

Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por um acontecimento triste do passado. Mas o retorno de um desses amigos vai fazer o tempo voltar a se mexer de novo de onde ele parou. Jintan se tornou um Hikikomori, que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer mais ir para a escola ou muito menos ter que lidar com outras pessoas. A pessoa que consegue fazer com que ele volte a interagir com o resto do mundo e vá procurar os outros amigos de infância, é a Menma. Tudo por causa de um desejo que ela precisava que fosse realizado: mas, para isso, todos os amigos precisam estar juntos novamente.


Opinião:

Já vou logo avisando: se você é muito sensível ( como eu), não veja este anime. Ele me fez chorar por uma semana, chorei que nem um bebê, acho que bebês choram pouco comparando ao quão chorei. Esse é um anime que me fez refletir bastante o quanto devo passar tempo com tais pessoas, e também a dar valor aos amigos, porque quando os perdemos... um vazio fica e tudo muda ao redor. Ano hana ( o nome resumido do anime) nos traz a realidade, e tenho certeza que irão amar e chorar bastante

Assistir o anime: Anitube


Hell Girl


Sinopse:

Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que pode ser acessado somente no golpe da meia-noite. Conhecido como o Tsushin Jigoku, havia rumores de que se você postar um rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta quem te atormenta no inferno. Muito pouco se sabe sobre a garota – tudo que sabemos com certeza é que ela vive com a avó igualmente enigmática, que três bonecos de palha mágicos acompanhar e servi-la, e que sempre que uma postagem no Tsushin Jigoku move-la, ela se torna a Jigoku Shoujo .

Opinião:

O anime é bem conceitual, possui duas temporadas. Na primeira temporada, você acaba pegando um enjoo por sempre acontecer a mesma coisa, mas é bem interessante e nos faz refletir. Aliás, o Tsushin Jigoku só existe na história pelo rancor das pessoas, sem isso elas não colocariam o nome das pessoas odiadas ali. É tipo uma faca de dois gumes: você leva a pessoa para o inferno por causa disso, mas também pagará e nunca terá descanso após a morte. Na segunda temporada, as coisas ficam mais interessante, pois é a escolha de uma nova... bem, deixo o anime para vocês:

Assistir o anime: Anitube.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Análise] Aplicativos para conversar /conhecer coreanos

RM SE ENVOLVE EM POLÊMICA

MONSTA X > NEW COMEBACK